Publicado em: 09/04/2021

Ventilação para galpão industrial: conheça os benefícios

Ventilação para galpão industrial: conheça os benefícios

Quando se fala em ventilação para galpão industrial, muita gente logo pensa em sistemas de climatização com diversos aparelhos de ar-condicionado. Mas, na realidade, é possível eliminar por completo o uso desses equipamentos com um bom projeto de ventilação natural com venezianas industriais.

Aliadas da economia de energia e da produtividade dos colaboradores, as venezianas proporcionam conforto térmico por meio da ventilação permanente e elevam a qualidade do ar no recinto devido à circulação constante. Isso é essencial para garantir a saúde e o bem-estar de quem trabalha em ambientes fechados.

Neste artigo, listaremos os benefícios da ventilação para galpão industrial e como otimizá-los instalando venezianas de alta performance. Vamos lá!

 

Benefícios das venezianas de ventilação permanente

 

Conheça as principais vantagens desse item que já se tornou indispensável em indústrias que prezam pela economia de recursos e pela sustentabilidade:

 

Conforto térmico garantido

Um sistema de ventilação natural proporciona máximo conforto térmico, mesmo em galpões totalmente fechados, dispensando a necessidade de climatizadores como o ar-condicionado. O resultado é uma fatura de energia elétrica enxuta e uma temperatura ambiente sempre agradável. Dependendo do material da veneziana, é possível favorecer ainda a entrada de luz natural, o que também ajuda a diminuir o consumo energético.

 

Qualidade do ar elevada

Não dá para falar de ventilação para galpão industrial sem falar em qualidade do ar interno. Afinal, essa é uma das preocupações mais atuais dos gestores, tendo em vista que galpões fechados e com ar “viciado” favorecem a transmissão de doenças respiratórias causadas por bactérias e vírus, desde um simples resfriado que pode deixar o funcionário ausente por alguns dias até doenças mais graves, a exemplo da Covid-19.

 

Salubridade no local de trabalho

Preservar o bem-estar dos colaboradores tem tudo a ver com a manutenção de um ambiente corporativo salubre e que segue as normas de Segurança do Trabalho. Além de evitar a proliferação de micro-organismos e a transmissão de doenças respiratórias, a ventilação permanente é essencial para dispersar poeira e eventuais partículas tóxicas decorrentes da cadeia produtiva em si.

 

Alta produtividade dos colaboradores

Um local de trabalho termicamente confortável, com elevada qualidade do ar e livre de risco para a saúde dos colaboradores com certeza se reflete na produtividade de toda a equipe. O bem-estar dos funcionários naturalmente fará com que eles rendam melhor ao longo do expediente e, por consequência, sintam-se mais motivados a cada dia. Isso também tem influência direta no faturamento da empresa e na imagem da marca.

 

Indústria econômica e sustentável 

Já que falamos em imagem da marca, não dá para negar que a sustentabilidade é atualmente um verdadeiro pré-requisito para indústrias que buscam se destacar no mercado. Um modelo de trabalho sustentável – tanto do ponto de vista do uso racional de recursos quanto em relação à saúde dos colaboradores – é imprescindível para que a empresa preserve o orçamento operacional e se posicione como uma marca consciente.

 

Onde adquirir veneziana de ventilação para galpão industrial?

 

Lendo até aqui, você provavelmente já se convenceu de que as venezianas industriais são uma alternativa certeira para o seu projeto de ventilação natural, pois aliam conforto térmico e qualidade do ar a custo zero de energia. Mas como conseguir o melhor custo-benefício da aquisição e ter retorno garantido sobre o investimento?

As venezianas do Grupo MB reúnem todos os benefícios que citados no tópico anterior e podem ser adquiridas de forma virtual. Basta personalizar seu pedido no e-commerce do Grupo MB, conforme as dimensões do galpão e os materiais de sua preferência. A compra online agiliza a execução da sua obra porque dispensa a necessidade de visitas técnicas para medição do local.

Além disso, o comprador tem a opção de receber o Kit Veneziana desmontado, acompanhado de um manual completo para montagem e instalação por conta própria. Isso reduz os custos do frete e de mão de obra, acelerando também a execução do projeto, já que o comprador não ficará refém da agenda dos montadores.

Essa nova forma de adquirir venezianas industriais favorece ainda os profissionais autônomos que buscam agilidade na hora de apresentar o orçamento ao cliente final. Assim, eles podem adquirir o Kit no e-commerce e fazer a revenda ou instalação conforme a própria agenda de projetos. Que tal?

Se você tem interesse na solução, visite o e-commerce do Grupo MB e compre o seu Kit com melhor custo-benefício do mercado!