Publicado em: 18/03/2021

Veneziana fixa para ventilação industrial: calcule as dimensões

Veneziana fixa para ventilação industrial: calcule as dimensões

Um projeto de ventilação natural com veneziana fixa ou móvel geralmente é feito a partir de uma visita do fornecedor ao galpão. Os profissionais extraem as medidas do local e analisam o que influenciará no dimensionamento da solução. Em seguida, os materiais são adquiridos e a obra em si é executada. No entanto, esse processo é lento e custoso, pois envolve deslocamentos e mão de obra.

Ciente disso, o Grupo MB inovou a forma de comercializar venezianas industriais. Agora, já é possível adquirir o Kit Veneziana pela internet, com rapidez, praticidade e custo-benefício garantido. Você precisará medir o local onde as venezianas serão instaladas e inserir as dimensões nos campos do e-commerce ao fazer sua compra, personalizando seu pedido também conforme os materiais escolhidos.

A montagem do kit pode ser feita por conta própria, com base nas orientações detalhadas do manual que acompanha o produto. Assim, você fica livre das despesas da instalação e usufrui dos benefícios das venezianas o quanto antes, sem se preocupar com a agenda do montador. Continue a leitura e entenda por que vale a pena comprar online!

 

Comprar veneziana fixa para ventilação online é seguro?

 

Comprar pela internet faz parte de uma cultura que se consolidou com a ajuda da tecnologia. Hoje em dia, dá para adquirir com tranquilidade e segurança até mesmo aquelas soluções que sequer imaginava que poderiam ser vendidas online, como as venezianas industriais. Desde que você esteja contando com um fornecedor experiente, não haverá problemas como atrasos na entrega ou produtos de baixa qualidade.

No caso das venezianas, seu maior cuidado deve ser com a medida de vãos do galpão onde a estrutura será instalada, além de determinar os padrões de materiais de sua preferência. Meça o local com precisão e insira as dimensões corretamente nos campos de compra na internet. Vale lembrar que, caso seja necessária alguma adaptação após o recebimento do kit, isso poderá ser feito com ferramentas de corte.

 

Como comprar o Kit veneziana online?

 

Veja o passo a passo para adquirir seu kit veneziana pelo nosso site.

 

Primeiro passo

Defina o local onde será instalado o Kit veneziana e anote todas as dimensões e a quantidade de vãos do ambiente.

 

Segundo passo

Acesse nosso site, clique em “Comprar” e escolha: o material da aleta, o material dos montantes e o tipo de tela.

 

Terceiro passo

Adicione a quantidade de vãos e suas respectivas medidas. Por exemplo: 2 vãos de 300x200cm e 2 vãos de 100x200cm.

 

Quarto passo

Escolha se o painel será entregue montado ou não. Ressaltamos que o melhor custo-benefício sempre será na modalidade desmontada, pois assim as despesas de frete serão muito menores.

Atenção: caso você precise de um kit com algum material específico para a aleta, montantes ou tipo de tela, clique em “continuar comprando” e repita os passos anteriores.

 

Quinto passo

Calcule o frete, escolha o método de pagamento e informe o endereço de entrega.

 

Como montar seu kit veneziana por conta própria?

 

O e-commerce do Grupo MB veio para otimizar o tempo dos gestores e facilitar o dia a dia de trabalho nas fábricas. Adquirindo seu kit veneziana pelo site, você acelera a instalação e poderá aproveitar os benefícios da ventilação natural na sua empresa muito antes do que imagina.

Caso a compra fosse efetuada de modo físico, o pedido do material, a entrega das peças e a execução da obra demorariam pelo menos 15 dias. Sem falar que, dependendo do fornecedor, existe o risco de as peças não serem de boa qualidade, o que atrasaria ainda mais a instalação.

Comprando online com o Grupo MB você não terá essa preocupação. Afinal, estamos há mais de 15 anos no mercado disponibilizando soluções de ventilação e iluminação natural para empresas de todos os portes e segmentos. Agora, com a possibilidade do e-commerce e da instalação por conta própria, o custo-benefício do investimento é ainda melhor.

A montagem da veneziana fixa ou móvel é bastante simples, como em um Lego. A estrutura vem acompanhada de manuais didáticos e numerados em sequência para que você não se perca no processo. O Grupo MB preparou também este tutorial em vídeo com o passo a passo completo da montagem e instalação.

Antes de iniciar a tarefa, tenha em mãos o romaneio (lista dos itens do kit veneziana) para conferência das peças. Quanto às dimensões, lembramos que, se houver necessidade de adaptação, você deverá fazer as marcações do corte e, em seguida, recortar os perfis de arremate superior e inferior. Siga as instruções:

  • fixe os arremates na abertura onde será instalada a veneziana;
  • faça o encaixe das venezianas fixando-as nos arremates;
  • meça o espaço restante e verifique as medidas para adaptar as venezianas;
  • nas venezianas, faça as marcações do recorte;
  • com a lixadeira, faça os recortes conforme as marcações;
  • conclua toda a instalação no local;
  • prepare o silicone para a vedação;
  • faça a vedação de todas as junções.

Agora seu projeto de ventilação natural está pronto para uso, trazendo mais qualidade de vida para a sua equipe e reduzindo os custos operacionais do seu negócio.  Ressaltamos ainda que o kit veneziana do Grupo MB tem assistência técnica em todo Brasil. Acesse agora mesmo o nosso site e faça a sua compra.

Acompanhe também o nosso blog e fique por dentro das melhores soluções de iluminação e ventilação natural para a sua empresa!