Publicado em: 28/06/2021

Como instalar veneziana industrial de forma simples e rápida com o Kit Veneziana

Como instalar veneziana industrial de forma simples e rápida com o Kit Veneziana

Aliadas da produtividade e economia de energia nas empresas, as venezianas industriais têm lugar cativo nos projetos de retrofit e arquitetura sustentável. Se você está investindo em um sistema de ventilação natural e não sabe como instalar veneziana do jeito mais simples, não deixe de ler este artigo! 

Falaremos aqui sobre como garantir o melhor custo-benefício na hora da compra e qual o passo a passo da instalação. Confira!

Como instalar veneziana de forma simples?

Sem dúvida, o famoso “faça você mesmo” é a forma mais simples de instalar venezianas industriais. E a mais barata também. Explicamos: montar por conta própria dispensa os gastos com mão de obra. Além disso, a compra pode ser feita pela internet, o que torna tudo mais rápido e prático, pois você não precisará arcar com as visitas técnicas para a especificação do produto.

No Brasil, o Grupo MB é pioneiro nesta forma de comercialização de venezianas industriais. Basta personalizar seu pedido no e-commerce do Grupo MB e receber o produto em até 3 dias úteis. Como o Kit vai desmontado, o custo com o frete é reduzido e você não terá problemas com a armazenagem das venezianas no seu galpão. É só fazer a descarga do material e seguir seu cronograma de montagem conforme sua rotina.

Dessa forma, não é preciso ficar refém da agenda de montadores. Para os profissionais autônomos que trabalham com a revenda e instalação desse tipo de produto, também fica muito mais fácil repassar o orçamento e definir o cronograma do projeto com o cliente final, já que o prazo de entrega é rápido e pré-definido. Assim, tanto o projetista quanto o cliente saem ganhando e poderão acelerar a obra o máximo possível.

Para você compreender por que essa é a melhor maneira de comprar venezianas industriais, fizemos um comparativo sobre as vantagens da compra online em relação ao modelo convencional de aquisição de venezianas:

  • Prazo para receber um orçamento: 3 dias úteis no modelo convencional; 1 minuto comprando pela internet. Redução percentual de 99,97% no tempo.
  • Prazo de fabricação/entrega: 20 dias úteis no modelo convencional; 3 dias úteis comprando pela internet. Redução percentual de 85% no prazo.
  • Tempo gasto com aprovação e documentação: 2 dias úteis no modelo convencional; 10 minutos comprando pela internet. Redução percentual de 99,3% no tempo.

Qual é o passo a passo para a instalação?

Ok, você já se convenceu de que vale mais a pena comprar venezianas industriais pela internet, mas deve estar se perguntando como instalar veneziana do jeito certo, com agilidade, praticidade e segurança. Comprando o Kit Veneziana do Grupo MB, você terá toda a orientação necessária para executar a montagem e instalação com maestria. 

O Kit vem acompanhado de um manual didático com o passo a passo completo da obra. Além disso, o Grupo MB disponibiliza este tutorial em vídeo para guiar o processo do início ao fim. Ou seja, praticidade, agilidade e facilidade garantidas. Detalhamos por aqui também as etapas da montagem e instalação. Vamos a elas!

Ferramentas e EPIs necessários

  • Lixadeira angular
  • Rebitadeira manual
  • Esquadro
  • Trena
  • Caneta
  • Alicate tesoura
  • Parafusadeira ou furadeira
  • Aplicador de silicone
  • Óculos de proteção
  • Luvas

Passo 1

Aplique silicone nos perfis de arremate e nas laterais do vão para vedação da veneziana, conforme figura.

Passo 2

Fixe os perfis de arremate superior e inferior no vão com parafusos apropriados de acordo com a aplicação (concreto, estrutura metálica, etc.) a cada 500 mm.

Obs. 1: Os parafusos não estão inclusos no Kit. Utilize parafuso e bucha nº 8 para concreto e parafuso autoperfurante para estrutura metálica.

Obs. 2: Os perfis de arremate serão fornecidos sempre com o comprimento de 3000 mm ou 1500 mm conforme o comprimento do vão, respeitando o transpasse de 50 mm. Se necessário, faça o corte in loco.

Passo 3

Monte as aletas nos montantes conforme figura, utilizando rebites 4 x 12 mm para fixação dos mesmos.

Passo 4

Dependendo do comprimento do vão, será necessário recortar o último painel de veneziana, conforme figura. Após a colocação dos painéis de veneziana inteiros, meça o vão restante para obter a medida de corte das aletas do painel final.

Obs. 1: Utilize uma lixadeira com disco de corte para fazer o recorte da aleta. Lembre-se: primeiro, é necessário medir e fazer as marcações.

Passo 5

Encaixe a veneziana no perfil de arremate superior. Apoie no perfil de arremate inferior, deslize para a direita ou esquerda conforme necessidade. Após esse processo, fure e rebite nos perfis de arremate superior e inferior conforme detalhe “E”.

Pronto. O seu Kit Veneziana foi instalado com sucesso. Agora é só usufruir dos benefícios dessa solução campeã da sustentabilidade industrial! Lembramos ainda que o Grupo MB oferece assistência técnica em todo o Brasil e 5 anos de garantia nos produtos.

Se você tem interesse em tornar sua empresa mais sustentável com o uso de venezianas industriais, visite nosso e-commerce e garanta seu Kit Veneziana com o melhor custo-benefício do mercado!