Publicado em: 08/09/2022

5 dicas para reduzir o tempo de construção de obras

5 dicas para reduzir o tempo de construção de obras

Planejamento detalhado, projeto bem definido e fornecedores especialistas são aspectos decisivos para reduzir o tempo de construção de obras. Especialmente no segmento industrial, o calendário é apertado e não dá para interromper a linha de produção por muito tempo até a obra acabar. Quer saber como não correr esse risco? Continue a leitura e veja 5 dicas certeiras para acelerar as entregas! 

 

 

É possível reduzir o tempo de construção de obras de galpões industriais sem perder qualidade?

Sim. Se o gestor estiver contando com fornecedores especialistas e mão de obra qualificada já terá dado um grande passo para entregar a obra em dia. Outro fator importante é estar atento ao custo-benefício das instalações. Às vezes, na tentativa de economizar, o gestor pode acabar tendo prejuízo com um serviço mal feito. Portanto, busque sempre o equilíbrio na hora de escolher os materiais e os profissionais da obra.

 

5 dicas para reduzir o tempo de construção de obras de galpões industriais

Vamos agora às dicas práticas para reduzir o tempo de construção de obras industriais sem abrir mão da qualidade das instalações.

 

1. Planeje a obra com antecedência

Não tente tocar a obra “no susto” conforme os problemas vão aparecendo. Um bom planejamento inclui antecipar eventuais problemas para ter sempre uma carta na manga quando eles acontecerem, como um segundo fornecedor caso o primeiro atrase a sua entrega.

Além disso, tenha um cronograma detalhado das prioridades da obra. Assim, caso surja algum imprevisto – chuvas intensas que dificultam trabalhos externos, por exemplo – sua equipe poderá redirecionar as tarefas do dia conforme o grau de prioridade das outras demandas do projeto.

 

2. Desenvolva um projeto detalhado

Essa dica tem relação com o planejamento, pois um projeto de excelência precisa ser muito bem pensado antes de as equipes colocarem a mão na massa, literalmente. Avalie com cautela todos os recursos que serão necessários para a execução, elabore uma lista completa de materiais da obra e defina o expediente dos seus colaboradores de acordo com cada etapa do projeto. Assim, eles poderão se guiar mais rapidamente na condução dos serviços.

 

3. Detalhe todas as etapas da obra

Não à toa, no primeiro tópico falamos da necessidade de detalhar o planejamento da obra, esmiuçando todos os serviços relacionados às diversas etapas do projeto. Fundação, estrutura, acabamentos etc. são etapas criteriosas que precisam ser seguidas à risca para garantir um projeto coerente e seguro.

Defina também o tempo que se pretende gastar em cada uma dessas etapas. Assim, se o cronograma ficar apertado, você terá a opção de ajustá-lo a partir das etapas futuras, adiando certas demandas que podem “ficar para depois”. Alguns serviços de acabamento, por exemplo, poderão ser retomados quando a obra já estiver praticamente entregue e com a linha de produção em funcionamento.

 

4. Trabalhe com profissionais qualificados

Pouco adianta acertar em cheio no projeto se você escolher profissionais medianos para tocar a obra. As chances de isso colocar o seu cronograma em risco são muito grandes, pois, se o serviço prestado for de má qualidade, será preciso refazê-lo. Retrabalhos, como sabemos, são uma das principais razões para atraso na construção de obras.

 

5. Escolha fornecedores que são referência no mercado

Assim como a mão de obra escolhida, os fornecedores também são parte crucial no andamento do seu projeto. Contar com empresas especializadas é imprescindível para garantir não só a qualidade dos materiais e produtos, mas, também, a agilidade na entrega. Projetos industriais, como dissemos, são ainda mais dependentes dessa agilidade. Afinal, a cadeia produtiva não pode ficar parada.

Foi pensando nisso que o Grupo MB, especialista em soluções de iluminação e ventilação natural para a indústria, lançou seu e-commerce de venezianas. Além dos benefícios desta solução campeã em sustentabilidade e economia de energia, a aquisição do Kit Veneziana pelo e-commerce do Grupo MB traz as seguintes vantagens:

 

Praticidade no pedido

Basta personalizar seu pedido no site conforme as especificidades do seu projeto, considerando as dimensões do galpão industrial e os materiais mais adequados para o seu Kit Veneziana.

 

Orçamento na hora

Um diferencial de comprar venezianas industriais pela internet é o fato de ter acesso ao orçamento de imediato. Especialmente para quem trabalha com revenda, isso é muito vantajoso, pois assim o profissional poderá repassar os valores mais rapidamente para o cliente se decidir e dar o start na obra.

 

Agilidade na entrega

Outro benefício da compra online de venezianas é a entrega em tempo recorde. Caso os produtos fossem adquiridos da maneira convencional, seria necessário contar com visita técnica para avaliação do espaço, além do tempo de fabricação do produto. Na compra pela internet é o próprio comprador quem personaliza o pedido de um jeito rápido e prático.

 

Facilidade de instalação

O Kit Veneziana do Grupo MB vem acompanhado de um manual completo para montagem e instalação por conta própria. Assim, o gestor não dependerá da agenda de terceiros para a realização do serviço. Isso, sem dúvida, acelera o lançamento da obra, já que o gestor poderá coordenar as etapas conforme seu próprio calendário e disponibilidade de tempo.

Todos esses fatores justificam por que vale a pena comprar o Kit Veneziana pela internet para usufruir o quanto antes dos benefícios de um sistema de ventilação de alta performance.

Gostou da ideia e quer tirar o seu projeto do papel? Conheça os materiais do Kit Veneziana e personalize seu pedido com o melhor custo-benefício do mercado!