Publicado em: 03/05/2022

Aprenda a configurar a janela veneziana industrial para o seu galpão

Aprenda a configurar a janela veneziana industrial para o seu galpão

Conforto térmico, economia de energia e mais qualidade de vida no trabalho são algumas das vantagens da janela veneziana industrial. Galpões que contam com esse recurso se destacam nos quesitos sustentabilidade e eficiência energética, que são importantes marcadores para o sucesso de uma indústria nos dias de hoje.

Neste conteúdo, vamos explicar como configurar as venezianas na hora da compra, de modo a obter o melhor custo-benefício e garantir o retorno sobre o investimento. Continue a leitura e veja o passo a passo para personalizar seu pedido de um jeito prático, rápido e seguro!

 

Como configurar a janela veneziana industrial na hora da compra

As venezianas industriais são itens indispensáveis para um projeto de ventilação natural bem-sucedido. No entanto, os materiais precisam ser muito bem escolhidos para que a solução opere em alta performance. O Grupo MB está ciente disso e trabalha com insumos de primeira linha para projetos de máximo desempenho.

 Além disso, para facilitar a aquisição da veneziana industrial, o Grupo MB – que já é referência no segmento há 20 anos – passou a disponibilizar as venezianas em seu e-commerce. Assim, é possível aliar facilidade, agilidade e o melhor custo-benefício na hora da compra.

 Ao comprar pelo site, você adquire o Kit Veneziana com total segurança e com direito à assistência técnica em todo o Brasil. Como a montagem pode ser feita por conta própria, os projetistas ganham tempo e conseguem agilizar o lançamento da obra, já que não vão depender da agenda de montadores.

 Para você ter uma ideia do quanto é vantajoso adquirir as venezianas industriais online, fizemos um breve comparativo entre a modalidade de compra convencional e a aquisição pelo e-commerce:

  • Prazo para receber um orçamento: 3 dias úteis no modelo convencional; 1 minuto comprando pela internet. Redução percentual de 99,97% no tempo.
  • Prazo de fabricação/entrega: 20 dias úteis no modelo convencional; 3 dias úteis comprando pela internet. Redução percentual de 85% no prazo.
  • Tempo gasto com aprovação e documentação: 2 dias úteis no modelo convencional; 10 minutos comprando pela internet. Redução percentual de 99,3% no tempo.

 Quer saber mais sobre as vantagens de um projeto com venezianas industriais? Baixe nosso guia gratuito e conheça os princípios da ventilação natural!

 Vamos agora ao passo a passo da aquisição.

 

Passo 1: Identificar o local de instalação

A instalação da janela veneziana industrial demanda conhecimento detalhado das dimensões do galpão. Por isso, o primeiro passo para o comprar o seu Kit Veneziana de forma online é definir o local de instalação e anotar todas as dimensões e quantidades de vãos do local. Esses dados serão necessários para preencher os passos seguintes. 

Passo 2: Selecionar itens e materiais

No e-commerce do Grupo MB, você tem a opção de selecionar as aletas, montantes e telas opcionais para compor o seu projeto de ventilação com veneziana. Dentre os materiais possíveis para as aletas, você poderá escolher entre os seguintes:

  • Aço Galvalume Natural;
  • Aço Galvalume Branco RAL 9003;
  • Policarbonato 3mm;
  • PVC.

 Para os montantes, os materiais disponíveis são:

  • Aço Galvalume Natural;
  • Aço Galvalume Branco RAL 9003.

 Para as telas, você pode optar por Mosquiteira, Passarinheira ou até mesmo sem tela, caso seu projeto não tenha essa demanda.

Passo 3: Adicionar as quantidades e medidas

Neste momento, é preciso inserir a quantidade de venezianas industriais que você precisa e as respectivas medidas de vãos onde elas serão instaladas, a partir dos dados coletados naquela primeira avaliação do espaço.

 É fundamental que o projetista tenha as medidas precisas dos vãos, pois não há uma medição por parte da equipe da MB no local. Portanto, as peças da veneziana serão produzidas com base no que está sendo apresentado no pedido.

Passo 4: Escolher opção de entrega

Nesta etapa da compra, você deverá escolher se a janela veneziana industrial será entregue montada ou não. Adiantamos que a modalidade desmontada é mais vantajosa em termos de economia, já que o volume final é menor, o que reduz os custos de frete devido à cubagem da carga. 

Passo 5: Inserir dados de compra

A última etapa da compra pelo e-commerce do Grupo MB é inserir os dados para a entrega, calculando o frete e definindo a forma de pagamento. Você receberá um e-mail com a confirmação da sua compra e seu produto será disponibilizado para entrega em até 3 dias úteis – tempo recorde para que você possa tirar seu projeto do papel e usufruir dos benefícios da ventilação natural o quanto antes!

 

Compra online: pedido personalizado e instalação facilitada

Vimos que a opção por personalizar o pedido no site é um dos grandes diferenciais da compra de janela veneziana industrial pelo e-commerce do Grupo MB, pois isso agiliza o lançamento da obra e torna a aquisição mais econômica. Reforçamos ainda que a instalação é facilitada, basta seguir corretamente as orientações repassadas no manual didático e detalhado que acompanha o produto.

 Quanto aos benefícios de um projeto de ventilação natural com venezianas, você já sabe, mas não custa lembrar:

  • Redução de custos com ventilação forçada;
  • Economia de energia e sustentabilidade para a indústria;
  • Conforto térmico e bem-estar para os colaboradores;
  • Alta resistência mecânica;
  • Vedação contra infiltração;
  • Telas de proteção contra pragas.

 Além disso, se conjugadas com domus de iluminação natural e lanternins industriais, as venezianas compõem um projeto altamente sustentável e de máxima eficiência. Enquanto o conforto térmico é garantido pela entrada permanente de ar pelas venezianas, os lanternins funcionam como potentes exaustores que vão melhorar significativamente a qualidade do ar no interior do galpão.

 Os domus, por sua vez, garantem iluminação eficaz e uniforme durante a maior parte do expediente. Tudo isso, é claro, a custo zero de energia. Essas vantagens, aliadas à facilidade de garantir o Kit Veneziana online, fazem do Grupo MB o melhor parceiro para o seu projeto.

 Gostou da ideia? Fale conosco por meio do WhatsApp disponível em nosso site e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!