Publicado em: 17/05/2021

Veneziana de policarbonato: 10 motivos para utilizar na sua fábrica

Veneziana de policarbonato: 10 motivos para utilizar na sua fábrica

Se você está cogitando comprar veneziana de policarbonato para sua fábrica é porque sabe que este é um material de qualidade superior em comparação aos demais. Muitas indústrias acabam escolhendo venezianas somente pelo preço e depois se arrependem porque a solução não trouxe os resultados esperados. Quem opta pelo policarbonato já está se poupando desse risco – e também do prejuízo de jogar dinheiro fora.

Por sua leveza, durabilidade e eficiência luminosa, esse material é uma opção campeã de escolha não só em projetos de ventilação permanente com venezianas, mas também em projetos de iluminação natural que demandam máximo aproveitamento da luz solar. 

Neste artigo, reunimos 10 benefícios do policarbonato para você se convencer de vez de que está fazendo a escolha certa. Vamos lá!

 

1. Excelente desempenho

As venezianas industriais são utilizadas para proporcionar conforto térmico e configurar um ambiente de trabalho saudável por meio da renovação constante do ar. Quando fabricadas em policarbonato translúcido, no entanto, elas favorecem também a iluminação natural, o que é imprescindível para o conforto visual dos trabalhadores dentro do galpão, principalmente em tarefas minuciosas e que exigem atenção plena.

 

2. Conforto térmico garantido

Como as correntes de ar que entram pela veneziana são contínuas, outros benefícios acabam resultando desse processo: além de a temperatura interna do galpão se manter sempre agradável, a qualidade do ar também melhora. Isso é primordial para a produtividade e para a saúde dos colaboradores, considerando-se ainda que um galpão com ar viciado aumenta o risco de transmissão de doenças respiratórias.

 

3. Alta eficiência luminosa

Um dos grandes diferenciais do policarbonato em comparação a outros tipos de veneziana é justamente sua capacidade luminosa. Mesmo após muitos anos de uso, as lâminas ainda terão uma excelente transmissão de luz. Especialistas indicam que, depois de anos da instalação, a veneziana de policarbonato terá perdido apenas 6% de sua eficiência luminosa.

 

4. Iluminação uniforme

A difusão eficiente e estratégica da luz solar pelo policarbonato permite que o galpão da fábrica se mantenha iluminado por inteiro e de forma uniforme, ou seja, sem pecar pela falta ou pelo excesso de luz em determinadas áreas do recinto. Esse aspecto é ainda mais relevante em determinadas cadeias produtivas que demandam uma iluminação criteriosa para que o processo produtivo corra bem.

 

5. Muita resistência física

A resistência é outro ponto de destaque do policarbonato, sobretudo em comparação com outros materiais, como o PVC e a fibra de vidro. Esta última também tem certa resistência, mas nada que se compare à durabilidade de uma veneziana de policarbonato. Além disso, a fibra de vidro perde eficiência com o passar dos anos e tende a amarelar com o tempo de uso.

 

6. Extensa vida útil

As venezianas de policarbonato mantêm o mesmo nível de rigidez mesmo 10 anos após sua instalação. Esse fator, junto à elevada resistência mecânica que citamos no tópico anterior, faz com que o produto tenha altíssima durabilidade e uma extensa vida útil. Portanto, se a sua preocupação é com o preço do material, pense bem, pois estamos falando de uma solução que não vai dar despesa por muitos e muitos anos.

 

7. Máxima proteção UV

Uma preocupação relevante quando falamos em entrada de luz natural na indústria é com os índices de incidência de raios UV. Nesse sentido, o policarbonato também é imbatível, pois consegue aliar alta eficiência luminosa e 98% de proteção ultravioleta. A fibra de vidro, que falamos anteriormente, é muito inferior nesse quesito, deixando passar elevados níveis de radiação perigosa. 

 

8. Opção segura e sustentável

Segurança e sustentabilidade são primordiais em qualquer setor da atividade industrial. O primeiro aspecto envolve algo básico, que é a salubridade e a proteção da integridade física dos trabalhadores. Quanto à sustentabilidade, além de auxiliar na preservação do ambiente no qual a indústria está alocada, valoriza o seu posicionamento no mercado. O policarbonato atenderá sua fábrica nesses dois quesitos, pois trata-se de um material auto extinguível (não propaga chamas) e reciclável.

 

9. Estética impecável

Em termos de funcionalidade e eficiência, já vimos o quanto a veneziana de policarbonato cumpre bem o papel. Mas nada como contar com uma solução de alta performance que seja ao mesmo tempo bonita e harmoniosa. Vale lembrar que o design da solução se mantém impecável por muitos anos, já que o policarbonato não deforma nem amarela com o sol, e também não sofre influências de produtos químicos.

 

10. Fácil instalação

As venezianas de policarbonato são muito leves, o que facilita bastante a instalação. Mas existe outro fator determinante para isso: a forma de aquisição do item. Atento ao fato de que as indústrias não podem interromper a cadeia produtiva por conta de obras e instalações, o Grupo MB lançou uma nova maneira de comprar venezianas: pela internet. 

Você personaliza seu pedido no e-commerce do Grupo MB conforme as medidas do seu galpão e, em apenas 3 dias, receberá o seu Kit Veneziana pronto para montagem. O produto vem acompanhado de um manual completo de instalação para que você possa executar a obra por conta própria, sem depender da agenda de terceiros e podendo usufruir rapidamente de todos esses benefícios.

Gostou da ideia? Visite nosso e-commerce e adquira sua veneziana de policarbonato com o melhor custo benefício do mercado!