Publicado em: 19/04/2022

Como economizar na escolha de uma janela industrial

Como economizar na escolha de uma janela industrial

Quando o assunto é economia, existem diversas alternativas que podem ser incorporadas aos projetos, incluindo a escolha por uma janela industrial. Conhecida por ser uma opção para quem busca iluminação e ventilação, o item é um dos mais requisitados na indústria. 

Sabemos que para manter o fluxo de caixa, com todas as atividades em dia, o cálculo dos gastos deve ser controlado. Sendo assim, o planejamento financeiro precisa estar focado no que realmente importa, não é mesmo? 

Nesse contexto, a janela industrial certamente é um produto estratégico. Isso porque a estrutura impacta na ventilação e iluminação do galpão, o que por sua vez incide em bem-estar entre colaboradores e produtividade para o negócio.

Está construindo e ainda não sabe como economizar na hora de escolher uma janela industrial? Então aproveite para conferir o artigo completo  e saiba como esse produto pode fazer toda a diferença! 

 

Janela industrial: a importância do orçamento

Diversos aspectos devem ser avaliados antes da definição por uma janela industrial, ainda mais nos casos em que a obra será feita em espaços industriais. Como essas empresas precisam atender diversos requisitos e normas, a tomada de decisão deve ser pensada de acordo não só com a necessidade, mas também com a lei (veja um resumo da NR-17).

Por isso, diversas preocupações podem surgir, incluindo o gerenciamento da verba. Pensar nos mecanismos ideais é levar em consideração os benefícios durante os anos, ou seja, as soluções que podem reduzir os custos futuros.

Quando o foco é a janela industrial, devem ser avaliados os modelos que estão disponíveis e o resultado ideal para cada cliente. Lembrando que o projeto deve ser pensado conforme os objetivos da empresa. 

Desde as mais amplas até aquelas que podem ser instaladas em espaços menores, a janela industrial é ideal para as organizações que desejam oferecer bem-estar e um ambiente salubre de trabalho. Elas também variam em relação ao tipo de abertura e material, conforme veremos a seguir.

A ventilação natural e iluminação são alguns dos principais benefícios, já que é possível controlar o clima no local  e ainda reduzir o custo com aquelas soluções que demandam eletricidade. 

Vale ressaltar que existem outras soluções que podem ser utilizadas em conjunto, como as venezianas industriais. Com opções fixas e móveis, o acionamento pode ser manual ou automatizado. 

Essa alternativa pode ser aplicada em um projeto de veneziana industrial, ajudando a promover um ar puro e saudável, contribuindo com o conforto térmico.  

Está desenvolvendo uma nova ideia e quer saber mais sobre as opções disponíveis no mercado? Então confira o guia de ventilação natural para a indústria antes de realizar o seu orçamento.

 

Tipos de janela industrial com bom custo-benefício

Pensando na janela industrial, existem alguns modelos que podem ser mais indicados para determinadas empresas, avaliando o espaço de cada uma e a área utilizada. Para que esse processo de escolha seja mais fácil, listamos algumas opções. Confira:

  • Basculante

A basculante é uma das mais comuns, já que esse é um dos modelos mais antigos. Portanto, foi o ponto de partida para inúmeras indústrias, mas está deixando de ser a primeira opção com o passar dos anos.

O custo-benefício está relacionado à durabilidade. Porém, é preciso avaliar se esse modelo é indicado para o formato e tamanho do galpão, ou seja, se irá promover a ventilação e iluminação adequadas. Recomendamos contar com a ajuda dos especialistas  do Kit Veneziana para decidir.

 

  • Correr

A janela de correr também é bastante procurada, seja pela facilidade de manuseio ou até mesmo pelos benefícios que agregam ao ambiente. A principal vantagem é que a estrutura não é projetada para fora do vão.

Entretanto, é importante avaliar se a escolha está de acordo com as normas do segmento, ou seja, da área de atuação. Uma desvantagem é que a janela de correr não permite abrir o vão todo, o que pode ser bastante prejudicial para boa parte das cadeias de produção.

 

  • Abrir

Também conhecida como janela de giro, tem ativação manual. Apesar de bastante tradicional, apresenta a desvantagem de ocupar muito espaço quando aberta, o que nem sempre é viável na indústria. 

O baixo custo e a relativa durabilidade são aspectos que fazem dessa alternativa uma das mais buscadas. Mas, em condições climáticas adversas, esse tipo apresenta grandes chances de provocar infiltrações e até danificar equipamentos. 

 

  • Veneziana

Quando o assunto é o custo-benefício, a janela com veneziana industrial é a melhor opção. A instalação pode ser feita de forma manual ou automatizada, de acordo com as necessidades de cada espaço. 

Pode ser usada para fechamentos laterais de edifícios, galpões ou qualquer estrutura, destacando-se, portanto, pela versatilidade. Outro ponto que deve ser destacado é que a montagem da veneziana industrial é simples e rápida, podendo ser feita em poucas horas. 

A solução também é conhecida por não gerar gastos com manutenção, além de ser viável para as empresas que procuram iluminação e ventilação natural. No Kit Veneziana, a distância ideal entre cada aleta é calculada por especialistas no segmento a fim de garantir o fluxo de ventilação ideal.

Independentemente da decisão, é fundamental ter em mente que cada indústria precisa seguir determinadas regras. Então, antes de indicar uma janela industrial, o primeiro passo é conferir o que pode ou não dar certo para cada organização. 

Essa é a melhor forma de assegurar que os recursos serão utilizados em uma solução que ofereça o melhor custo-benefício!

Está procurando onde comprar o seu kit de venezianas? Aproveite para acessar o nosso site e veja quais são as opções disponíveis. Garanta esse item para o seu projeto!