Publicado em: 23/06/2022

Veneziana para galpão industrial: garanta o melhor preço com o Kit Veneziana

Veneziana para galpão industrial: garanta o melhor preço com o Kit Veneziana

O custo-benefício e o retorno sobre o investimento são dois aspectos básicos para se considerar na compra de veneziana para galpão industrial. O preço precisa estar alinhado com o valor-agregado do produto, ou seja, com os benefícios que a solução trará para o projeto.

Neste conteúdo, mostraremos como alinhar praticidade e preço na aquisição. Além disso, falaremos das vantagens da compra online para que seja possível tirar o projeto do papel com agilidade, aproveitando o quanto antes os benefícios da ventilação natural.

Veneziana para galpão industrial: como alinhar praticidade e preço na hora da compra

No modelo convencional de compra de veneziana para galpão industrial é necessário contar com visitas técnicas e profissionais para instalação, o que encarece o projeto. Pensando nisso, o Grupo MB – que há 20 anos é referência no segmento de iluminação e ventilação natural – lançou um e-commerce de venezianas para facilitar a aquisição do produto.

Além da facilidade de personalizar o pedido no site, a entrega é realizada em tempo recorde, de modo que os projetistas possam tirar a obra do papel mais rapidamente. Portanto, comprar o Kit Veneziana online é a melhor maneira de alinhar praticidade e preço na hora da compra.

Outra vantagem é que os orçamentistas poderão liberar o orçamento de imediato para os gestores. Afinal, basta personalizar o pedido no site de acordo com as especificações de cada projeto e, rapidamente, o profissional saberá o valor da compra e poderá repassá-lo com mais agilidade.

 

Montagem e instalação

Para você ter uma ideia dos diferenciais da compra online, na modalidade de aquisição tradicional o produto levaria cerca de 20 dias úteis até ser entregue, devido ao tempo de fabricação. Pela internet, o prazo é consideravelmente menor. Além disso, as venezianas poderão ser montadas por conta própria, assim, o gestor não dependerá da agenda de montadores.

O Kit vem acompanhado de um manual detalhado para facilitar a instalação, evitando estresse na tarefa. Vale lembrar ainda que o fato de as venezianas serem entregues desmontadas favorece o transporte, pois reduz os custos com o frete. Como o produto é compacto, qualquer transportadora poderá realizar o envio, poupando o gestor de atrasos logísticos

 

O que levar em consideração na hora de escolher veneziana para galpão industrial

A preocupação número um nos orçamentos de veneziana para galpão industrial é o preço. No entanto, muitos orçamentistas priorizam essa variável e acabam se esquecendo de outra tão importante quanto: o custo-benefício. Não vale a pena comprar um material mais barato, mas de baixa qualidade, por exemplo, pois isso demandaria manutenções constantes.

É válido ressaltar que o tipo de material das venezianas dependerá das particularidades de cada projeto. O Kit Veneziana do Grupo MB conta com materiais de primeira linha, podendo ser fabricado em aço galvalume (natural ou na cor branca), policarbonato alveolar e PVC.

Para um projeto que demande iluminação natural, por exemplo, a opção mais recomendada é a veneziana industrial de policarbonato, pois esse material tem alta capacidade reflexiva, o que permite aliar os benefícios da ventilação natural com uma iluminação mais homogênea para o galpão.

O PVC, por sua vez, apesar de ser um material translúcido, possui uma baixa capacidade de reflexão luminosa, portanto, não é a melhor opção para projetos que buscam iluminação natural. O mesmo vale para as venezianas de aço galvalume, que são opacas e, por isso, não possibilitam a passagem de luz.

Saiba mais sobre os materiais disponíveis no Kit Veneziana para galpão industrial e faça uma escolha compatível com seu projeto!

Por que investir em veneziana para galpão industrial?

Os benefícios da ventilação natural com venezianas incluem trazer conforto térmico ao galpão industrial, melhorar a qualidade do ar interno e contribuir para a eficiência energética. Essas vantagens explicam por que o retorno sobre o investimento é garantido, tendo em vista a economia de energia proporcionada pela solução.

Além do fator econômico, o local de trabalho fica mais agradável, o que consequentemente impulsiona a produtividade dos colaboradores. Afinal, em um ambiente com conforto térmico não haverá problemas como dores de cabeça, cansaço ou desidratação por conta do calor excessivo.

A melhoria na qualidade do ar é outro fator muito importante, tendo em vista que os galpões de fábrica costumam ser ambientes fechados, nos quais o ar tem dificuldade para circular. As venezianas de ventilação natural resolvem esse problema e ainda tornam o galpão mais sustentável, já que não consomem energia elétrica para funcionar.

Inclusive, como resultado da ventilação permanente proporcionada pelas venezianas, a fábrica poderá atingir a eficiência energética e se tornar uma referência em sustentabilidade industrial. Isso significa uma imagem mais positiva no mercado e um investimento certeiro para o galpão.

Quer saber mais a respeito? Entre em contato conosco e garanta o seu Kit Veneziana pelo preço mais competitivo do mercado!