Publicado em: 21/06/2022

Como comprar veneziana online: 3 dicas imperdíveis

Como comprar veneziana online: 3 dicas imperdíveis

Aliadas da alta produtividade e da economia de energia, as venezianas industriais estão entre as soluções mais escolhidas quando a intenção é fazer um projeto sustentável e de máximo desempenho.

Essas soluções de ventilação natural apresentam excelente custo-benefício, principalmente se adquiridas pela internet. Mas você sabe como comprar veneziana online sem dor de cabeça?

Neste conteúdo, citamos os pontos que você precisa considerar na hora da escolha, listando 3 dicas imperdíveis para acertar em cheio nos materiais e no fornecedor!

Vale mesmo a pena comprar veneziana online?

Sim. A praticidade para fazer o pedido, a entrega em tempo recorde e o melhor custo-benefício são os motivos que justificam por que vale a pena comprar veneziana online. O Grupo MB é pioneiro nessa iniciativa. Por meio de seu e-commerce, o Grupo MB disponibiliza as venezianas em diferentes materiais e prioriza a agilidade na entrega.

Outra vantagem da compra pela internet é o fato de ser mais econômico, tendo em vista que não haverá necessidade de receber equipe técnica no local para avaliar o galpão. O próprio cliente retira as medidas e personaliza o pedido no site. A montagem também poderá ser feita por conta própria, evitando que o gestor fique refém da agenda dos montadores, ocorrendo o risco de atrasar a obra.

Em uma breve comparação, se o pedido de veneziana for feito no site ao invés da modalidade convencional, irá gerar uma redução percentual de 85% no prazo, o que acelera o lançamento da obra e permite usufruir mais rapidamente das vantagens da ventilação natural.

Além desses benefícios, as funcionalidades e diferenciais das venezianas industriais garantem o retorno sobre o investimento. Afinal, estamos falando de uma solução de ventilação natural que ajuda a fábrica a atingir a eficiência energética e a coloca em um patamar mais sustentável, valorizando a marca. A seguir, resumimos as principais vantagens do Kit Veneziana do Grupo MB:

  • Possibilitam ventilação permanente e controlada;
  • Oferecem iluminação natural com 98% de proteção UV;
  • Trazem conforto térmico e bem-estar para as equipes;
  • Podem conter telas adicionais de proteção contra pragas;
  • Possuem vedação contra infiltração;
  • São fáceis de instalar e não emitem ruídos;
  • Têm uma estética moderna.

3 perguntas para se fazer antes de comprar veneziana online

Agora que você já conhece os benefícios da solução e as vantagens de comprar pela internet, vamos aos 3 pontos básicos que devem ser considerados na hora de fazer o pedido.

 

1. Já sabe quais materiais escolher?

A escolha dos materiais dependerá do tipo de projeto de ventilação em questão. As venezianas translúcidas, por exemplo, são indicadas para obras que necessitam aliar iluminação natural ao sistema. Esse tipo de veneziana é fabricado em policarbonato alveolar, que tem alta capacidade reflexiva, ao mesmo tempo em que bloqueia a passagem de radiação perigosa.

Já as venezianas fabricadas em aço galvalume impedem a passagem de luz, sendo indicadas para galpões que necessitam de um controle mais rígido da iluminação. Há ainda a opção de escolher telas de proteção, conforme a necessidade do seu projeto.

Assim sendo, ao clicar em “Comprar”, você deverá escolher:

  • Material da aleta: aço galvalume (natural ou branco); policarbonato alveolar ou PVC;
  • Material dos montantes: aço galvalume (natural ou branco);
  • Telas de proteção: mosquiteira, passarinheira ou sem tela.

Veja aqui todas as opções de materiais disponíveis para configurar o seu projeto de veneziana industrial!

 

2. Já conhece as medidas do seu galpão?

Antes de personalizar seu pedido no e-commerce do Grupo MB, é preciso definir o local de instalação do Kit Veneziana, anotando as dimensões do ambiente, bem como a quantidade de vãos. Assim, no momento da compra, basta adicionar os materiais – mencionados no tópico anterior – e a quantidade de vãos e suas medidas. Por exemplo: 2 vãos de 6m x 3m e 2 vãos de 2m x 4m.

 

3. O fornecedor é confiável?

Por fim, certifique-se de que você está contando com um fornecedor confiável. O Grupo MB é referência no segmento de iluminação e ventilação natural há 20 anos, trabalhando com materiais de primeira linha que garantem a alta performance das soluções.

Ao comprar veneziana online pelo e-commerce do Grupo MB, você poderá ainda escolher se o Kit será entregue montado ou não. Lembramos que a opção de melhor custo-benefício será sempre na modalidade desmontada, o que reduz as despesas com o frete, já que a estrutura ficará mais compacta.

Reforçamos que a entrega é feita em tempo recorde, configurando mais um diferencial do Grupo MB para atender seus clientes com máxima agilidade e praticidade.

Se você tem interesse em um projeto de ventilação sustentável e de alta performance, visite nosso e-commerce e personalize seu pedido pelo preço mais competitivo do mercado!